Loja virtual: Veja quais tipos de promoção ajudam a alavancar as vendas

tipos de promoção

Com o avanço da internet e crescimento das lojas virtuais, é comum que os gestores busquem estratégias para gerar mais leads, engajamento, conversões e alavancar as vendas. Uma tática antiga e que sempre funciona no comércio, seja ele físico ou virtual, é a promoção. Para te ajudar a encontrar a melhor alternativa de promoção para a sua empresa, a Go Biz, agência de marketing digital, selecionou alguns tipos de promoção que irão chamar a atenção do seu público e aumentar as vendas.  Confira algumas alternativas e se inspire.

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Esta promoção é bem popular nas redes de supermercados, com certeza você já viu promoções como esta por aí. Normalmente feita com sabonetes, cremes dentais e outros produtos pequenos é viável também para lojas virtuais. Se você tem um estoque muito grande e quer eliminá-lo, essa é uma boa opção, pois incentiva o cliente a comprar mais de um produto e você ainda consegue se livrar de um terceiro item e agradar o cliente.

Desconto progressivo

Esta tática é muito utilizada por lojas de roupas, afinal quem não gosta de comprar várias peças que combinam e ganhar um desconto a partir do segundo item. É uma boa estratégia para vender produtos relacionados, como blusas e calças, por exemplo. O consumidor se sente tentado a levar aquele item a mais que gostou quando tem uma vantagem se fizer isso.

Desconto na próxima compra

É muito utilizado para fidelizar os clientes, que ao receber um desconto para uma próxima compra, retornam à loja virtual para utilizá-lo. O valor ou porcentagem do desconto devem ser definidos de acordo com a estratégia e finanças da sua empresa, pode ser um valor fixo ou variar de acordo com o total gasto na loja.

Frete Grátis

Esta é uma das promoções mais populares do e-commerce, costuma atrair diversos clientes que não querem gastar nada além do valor do produto. O frete alto é o maior motivo de abandono de itens no carrinho. Por isso, o frete grátis é indicado para empresas que querem conquistar novos consumidores e aumentar as vendas. No entanto, antes de iniciar a promoção, é importante fazer cálculos financeiros, pois o benefício não pode prejudicar as finanças da empresa.  Em alguns casos, a vantagem pode ser concedida somente a partir de um valor mínimo ou para determinadas mercadorias.

Brindes

Quem não gosta de receber um agrado a mais junto com as suas compras? É uma maneira de estimular a compra de determinados produtos e fidelizar o público. Você pode oferecer brindes a partir de um valor de compra, na aquisição de alguma marca específica ou produto que deseja aumentar as vendas. O brinde não precisa ser nada de grande valor, o que realmente importa é o gesto de presentear o seu cliente.

Uma boa opção é também oferecer brindes nas compras realizadas em seu mês de aniversário. Quem não gosta de ser mimado nesta época?

Gostou dos tipos de promoção disponíveis? Que tal colocá-las na prática? Para isso você pode contar com a ajuda de profissionais, entre em contato com a Go Biz e tenha ótimos resultados na sua empresa.

Paloma Barra Sobre o Autor