Quer uma loja virtual? Confira as melhores plataformas para e-commerce

Plataformas para e-commerce

Escolher a melhor plataforma para o seu e-commerce é como escolher um ponto para sua loja física. É necessário dar preferência a fatores que irão atrair mais clientes e aumentar as suas vendas. Qualidades como suporte, gestão de estoque, SEO, integração com Google Analytics, redes sociais, entre outras, são essenciais. Porém, somente com base em seu plano de negócios é possível encontrar qual a plataforma ideal para o seu negócio. Para te ajudar nessa escolha, separamos as melhores plataformas para e-commerce de acordo com as funcionalidades.

VTEX

Esta plataforma é omnichanel, permitindo gerenciar simultaneamente diversos pontos de contato com o cliente de forma centralizada. Oferece facilidades como o One Click Buy e o SmartCheckout, ferramentas que simplificam o processo de compra na sua loja virtual.

Com alto rendimento, a Vtex oferece ótima escalabilidade e velocidade para o seu site mesmo em épocas de picos de vendas como a Black Friday.

Gestão de layout, integração com marketplaces e bom custo-benefício são outras das vantagens oferecidas por esta plataforma.

Magento

O Magento é o mais utilizado CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) para e-Commerce do mundo. Além de possuir versão open source, o seu maior benefício é a flexibilidade, todas as configurações da plataforma são personalizáveis, visto que o objetivo da empresa é oferecer lojas únicas.

Com escalabilidade, funcionalidade e confiabilidade em alta, o Magento é uma das plataformas disponíveis mais populares. Embora seja open source, algumas funcionalidades avançadas exigem a compra de extensões e módulos.

Esta plataforma oferece facilidades ao consumidor como recursos dinâmicos de busca e vitrine dos produtos recentemente vistos, além de configurar a pesquisa com termos auto sugeridos.

Oracle Commerce

O Oracle Commerce suporta tanto modelos de negócios B2B como os B2C. Esta plataforma tem várias funcionalidades, como suporte de produtos digitais, segmentação de clientes, múltiplos canais de venda, facilidade na implantação de novas lojas e na venda de produtos complexos.

Além de ser uma plataforma escalável, flexível e globalmente implementável. A Oracle Commerce oferece aos clientes todo o ecossistema do Oracle Customer Experience (CX), incluindo Oracle Marketing Cloud, Sales Cloud, Service Cloud, CPQ Cloud e outras soluções empresariais da Oracle.

SAP Hybris Commerce

Esta plataforma tem capacidade de apoiar organizações complexas e grandes linhas de produtos, requisito básico para modelos de negócios B2C e B2B globais. O SAP Hybris Commerce costuma ser implantado em diversas áreas, tais como manufatura, varejo, telecomunicações, atacado, alta tecnologia e saúde.

O SAP Hybris Commerce tem um ótimo sistema de localização, que permite aos seus sites detectar a moeda e o idioma apropriado ao país do consumidor. Possui diversos aceleradores de implementação que incluem serviços e aplicações on-line pré-formatadas para operações B2B, para a venda de bens digitais e para varejistas multicanais.

Gostou? Quer implantar algumas dessas plataformas para e-commerce? A Go Biz pode te ajudar, fale conosco.

Paloma Barra Sobre o Autor