O que é Content Experience?


Em pesquisas na internet sobre determinada empresa, muitas delas aparecem em primeiro lugar no topo das pesquisas, atraindo de forma rápida a atenção do leitor. Você sabe o porquê? Isso se chama content experience.
Dessa forma, as redes sociais e os sites têm sido a porta de entrada para que os clientes conheçam a empresa e se interessem por ela.

 

Alavanque sua empresa nas pesquisas da internet

 

O Content experience se refere à experiência do cliente no consumo de um conteúdo. O assunto precisa ser persuasivo, interessante, criativo e inovador de modo a captar a atenção do cliente durante a leitura. Esta experiência é uma técnica e estratégia de marketing, que pode ser utilizada por empresas que estão buscando crescimento e visibilidade, principalmente no meio digital.

 

Cada vez mais empresas novas têm surgido, e ganha visibilidade quem disputa melhor pela atenção do cliente, sua experiência com a empresa e com o conteúdo feito. Um conteúdo pode gerar várias sensações no cliente, como alegria, satisfação e interesse pela empresa. Por isso, este tipo de investimento ganha espaço na sociedade, cada vez mais imersa em tecnologia.

 

Por que investir em Content Experience? Confira as vantagens

 

  • Atrai mais clientes por meio de uma experiência imersiva;
  • Aumenta a lucratividade do seu negócio;
  • Sua empresa pode estar entre as primeiras nas pesquisas do cliente no Google;
  • Seu conteúdo é lido e visto por mais pessoas;
  • Devido a uma experiência positiva, o cliente repercute e compartilha o conteúdo para outros amigos, criando uma rede.

Contribuições das técnicas de SEO

 

Estas técnicas são utilizadas na produção de conteúdo do seu site, com o objetivo de atrair maior visibilidade do cliente e fazer o texto aparecer entre os primeiros na pesquisa. As técnicas envolvem o aumento de cliques no site da empresa, o quanto o conteúdo está atrativo e qual o posicionamento no ranking do Google. Por isso, esta ferramenta se refere a como o texto é estruturado, tentando deixá-lo persuasivo, com a linguagem do público-alvo da empresa, com repetição de palavras-chave e tópicos, por exemplo.

 

Além disso, é possível verificar também quanto tempo os clientes permanecem no site ou o direcionamento para redes sociais, com o objetivo de fazer um levantamento do número de acessos e do interesse do público. E para atingir esse objetivo, cada vez mais vale a pena investir em uma equipe de comunicação e marketing especializada na produção desse tipo de conteúdo para alavancar seu negócio.