• Quem Somos
  • Serviços
    • Desenvolvimento
      • Website
      • E-commerce
      • Marketplace
      • Landing Pages
      • Identidade Visual
    • Gestão de Tráfego
      • Google ADS
      • Meta ADS
      • Social Media
      • Web Analytics
    • Inbound Marketing
      • Marketing de Conteúdo
      • E-mail Marketing
    • SEO
      • Consultoria de SEO
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
ORÇAMENTO

Descubra como utilizar as redes sociais para impulsionar seu negócio

Publicado por Go Biz em 06/08/2018

Estar no meio digital já se tornou necessidade para empresas dos mais diferentes segmentos. Em especial para as que atuam com e-commerce, a projeção de expansão está muito vinculada a maneira como ela é vista nas redes sociais. Preços atrativos e facilidades de compra sem dúvida são grandes atrativos para os clientes, mas não os únicos. O posicionamento da marca é determinante para construir sua autoridade e é por meio dela que muitos irão confiar no que está sendo vendido e passar a adquirir cada vez mais.
Da mesma forma que o empreendedor se preocupa em manter um site bonito e organizado, ele deve se atentar ao jeito como fala com seu público nas redes sociais. A ideia é a mesma para quem tem também uma loja física. Como este é o meio em que o cliente está inserido, é fundamental motivá-lo a acompanhar as publicações. Para isso, faz-se necessário um cronograma de conteúdo. Este, deve ser periódico e seguir uma identidade visual e escrita. Isso certamente irá chamar a atenção, além de reforçar a ideia de que ali ele encontra assuntos úteis e interessantes. Assim, antes de trabalhar com a exposição e venda de produtos propriamente dita, as redes sociais devem ter dicas e curiosidades.
Fazer um bom planejamento de publicações nas redes sociais é importante para aumentar a visibilidade da empresa e do que é oferecido. Essa é uma forma de atrair o cliente, comunicando-se a partir do que é interessante e próprio para ele. Nesse sentido, escolher a mídia a ser trabalhada é uma das questões mais estratégicas. Como cada uma possui suas particularidades, é precisa avaliar questões como a quantidade de fotos, vídeos e o quanto formal isso precisa ou não ser. Por exemplo, uma loja de roupas faz muito sucesso no Instagram, por ser uma ferramenta própria para exposição de fotos. Enquanto para atingir outras empresas, ou seja, quando o público for mais corporativo, o Linkedin é o melhor canal.
Consultoria, planejamento e estratégias para se tornar referência no mercado você encontra com os profissionais da Go Biz, agência de marketing digital. Acesse nosso site e conheça os serviços disponíveis. Entre em contato conosco para conhecer as parcerias que podem alavancar o seu negócio.


Artigos Relacionados

01/06/2025

Italian Brainrot: como a criatividade com IA virou cultura de massa


Leia mais
27/05/2025

Conheça as melhores plataformas de e-commerce de 2025


Leia mais
24/05/2025

Bebês Reborn: de memes na internet a um mercado de milhões


Leia mais

Chegou a hora da sua marca conquistar o espaço que merece na internet. Com nossa experiência, transformamos sua presença digital em autoridade e crescimento real.

(11) 4412-9244
       (11) 2427-9244
(11) 97343-5275
contato@gobiz.com.br


  • Quem Somos
  • Serviços
    • Desenvolvimento
    • Gestão de Tráfego
    • Inbound Marketing
    • SEO
  • Blog
  • Contato


TRABALHE CONOSCO

Buscamos pessoas talentosas e motivadas, prontas para encarar desafios e crescer junto com a gente. Se você tem o que é preciso, venha fazer parte da equipe!

Clique aqui
© 2025 Go Biz Marketing Digital - CNPJ: 24.069.039/0001-23
    ORÇAMENTO