Marketing de conteúdo: as tendências de texto que dão resultado

 

Você já parou para pensar em quanto conteúdo consumiu hoje? Certamente não, pois a quantidade é grande e eles aparecem das mais diferentes maneiras. Agora se eu te perguntar, o que você aprendeu de novo hoje? Aí sim você terá o que dizer. Isso significa que o conteúdo que realmente vai fazer você engajar, lembrar da marca e absorver algo de valor é aquele que foi pensado cuidadosamente em você. Como as redes sociais e a maneira de se comunicar têm mudado constantemente, a Go Biz resolveu trazer um artigo voltado ao marketing de conteúdo para atualizar você. Vamos juntos nessa?

 

Marketing de conteúdo: o que é?

O marketing de conteúdo nada mais é do que uma estratégia que tem como objetivo chegar ao cliente por meio de um conteúdo que lhe seja útil. Isso dá resultado, porque vai fazer com que a persona da sua empresa chegue até você de maneira natural e genuína. Ela pode acessar seu conteúdo para tirar uma dúvida, descobrir um problema ou aprender algo novo.

 

A satisfação com que ela recebe esse conteúdo é o que fará com que, aos poucos, seja criada uma identificação com a empresa. No futuro, quando a pessoa precisar de uma solução que você possa oferecer, ela não pensará duas vezes em retribuir todo esse conteúdo oferecido, fazendo uma compra com você. Essa é uma estratégia que funciona tanto para vendas em loja virtual, como também em loja física e pode ser desenvolvida, em sua maioria, de maneira orgânica, sem tráfego.

 

Em que isso pode transformar seu negócio?

 

  • Aumenta o tráfego do site e a geração de leads
  • Cria conexão entre consumidor e marca
  • Educa o mercado
  • Reduz o CAC – Custo de Aquisição de Clientes 

 

Aplicando copywriting ao marketing de conteúdo

Dentro do marketing de conteúdo, algo que tem surtido muito resultado é o uso da técnica de copywriting. Você sabe o que significa? É uma maneira de escrever que tem foco na conversão. Ou seja, a ideia é guiar o leitor a realizar a ação que você deseja. Isso pode ser: baixar um e-book, inscrever-se em uma landing page, acessar seu blog e até mesmo comprar seu produto.

 

Para desenvolver uma boa copy, você precisa explorar os gatilhos mentais, que são estímulos que condicionam a pessoa a tomar uma decisão. Conheça alguns deles abaixo:

 

Prova social

 

Mostrar clientes satisfeitos com o seu produto/serviço demonstra que outras pessoas já consumiram e aprovaram, trazendo mais confiança ao cliente que você quer atingir. Ex. depoimentos, mensagens, agradecimentos.

 

Autoridade

 

Demonstrar a autoridade que você tem no seu mercado é essencial para que o consumidor sinta que está comprando algo de quem realmente sabe o que está entregando. Ex. certificados, notícias em que a empresa aparece, prêmios.

 

Escassez

 

Mostrar que poucas pessoas poderão ter acesso a esse conteúdo/produto ou por tempo limitado é uma forma de gerar escassez e gerar um sentimento de urgência em realizar a ação. Ex. cronômetro, limitação de vagas, bônus para os primeiros inscritos.

 

Prática especializada

 

Gostou do conteúdo? Isso é só um exemplo do que um time de marketing pode fazer para projetar ainda mais o seu negócio com marketing de conteúdo. A equipe da agência de marketing digital Go Biz está preparada para te ajudar. Entre em contato para saber mais!