5 dicas para avaliar a qualidade do linkbuilding do seu texto

 

Aqui no blog da Go Biz já tratamos muitas vezes sobre a importância do marketing de conteúdo estar incorporado nas estratégias da empresa. Com ele, é possível criar relacionamento com potenciais clientes, abastecendo-os de informações relevantes para o dia a dia e também para o desenvolvimento do trabalho. Mas para que esse conteúdo seja melhor ranqueado pelos motores de busca, é fundamental que ele possua linkbuilding. Os links, por sua vez, devem ser de outras abas do próprio site e também de sites parceiros. Ao realizar isso, e da mesma forma estimular que outras empresas também façam link para o seu site, motores como o Google irão entender que ele aquele conteúdo possui autoridade sobre o assunto, o que ajuda a destacar sua publicação nos resultados de busca.

 

Resumindo, o linkbuilding nada mais é do que a forma como esses links são trabalhados dentro do site e que podem fazer total diferença não só no ranqueamento, como também no fornecimento de conteúdo interessante ao leitor. Ou seja, eles não devem estar soltos ou sobre palavras quaisquer, é fundamental que eles atuem como um complemento da informação que foi dada, favorecendo que a pessoa que está do outro lado fique satisfeita com o que leu.

 

A Go Biz, especialista em marketing digital, não poderia deixar de passar pra você dicas importantes de linkbuilding. Como esse universo é enorme, várias são as técnicas que podem ser utilizadas, mas neste post o foco será o que pode afetar a qualidade do seu texto e são esses pontos que iremos elencar abaixo para que você consiga se destacar:

 

 

  • Links Externos
    Embora os links para outros sites sejam importantes, é preciso utilizá-los com moderação, uma vez que isso pode fazer com que a página perca autoridade, já que aparentemente ela precisa sempre direcionar o leitor para outro lugar para conseguir sua informação.

 

 

  • Qualidade dos links externos
    Referenciar outra página exige responsabilidade. Fazer isso com qualquer site ou em grande quantidade pode fazer com que o leitor se canse ou mesmo que a informação que ele busca esteja difícil de ser encontrada, o que não é interessante no marketing de conteúdo.

 

 

  • Quantidade dos links da sua página em outras
    Quando a ideia é fazer com que a sua página vire link em outros lugares, é interessante buscar o máximo de citações. Aqui, o que vale é realmente a quantidade. Quanto mais houver, maior a possibilidade de melhor ranqueamento.

 

 

  • Link para domínio x página
    Há diferença entre fazer um linkbuilding para o domínio do site, a home, ou para uma página específica. Como o processo ocorre em cadeia, quanto mais links externos você conseguir de sites que tenham muitos links no nível do domínio mais força você receberá.

 

 

  • Acessibilidade aos motores de busca
    Fique atento aos sites com os quais pretende fazer linkbuilding, pois alguns como Flash e iFrames impedem os motores de busca de os indexarem, tornando a ação inválida para o real objetivo, o que resultará em um texto que não aparecerá nas buscas de motores como o Google.

 

 

Se atentar a técnicas de linkbuilding certamente irá melhorar a qualidade do seu texto e, consequentemente, do ranqueamento dele para que você seja encontrado por potenciais clientes. Comece agora a investir em marketing digital e veja de perto seu potencial de transformação.