Confira 5 dicas de como aumentar as conversões por meio da mídia paga

 

Aumentar o alcance de uma campanha é o objetivo de muitas empresas, certo? Isso porque significa maior probabilidade de fechar um negócio. E quem trabalha com marketing sabe que existem várias estratégias para que isso se concretize, uma delas é a mídia paga. Essa é uma estratégia muito comum e que traz um ótimo resultado, porém é necessário seguir algumas regras para que a performance não seja prejudicada. 

 

Antes de mais nada, é preciso entender que mídia paga é tudo o que é preciso disponibilizar uma verba para o veículo de mídia, como exemplo temos o Google Ads e o Facebook Ads. Para explorar o máximo dessas ferramentas, veja 6 dicas para tornar a sua campanha diferenciada e com resultados expressivos.

 

1 – Avalie o funil de vendas

Entender o resultado geral das campanhas digitais é muito importante, porém analisar o desempenho de cada veículo de mídia separadamente também, assim fica possível avaliar o retorno de cada uma das estratégias. Entender qual foi a conversão dentro do funil de vendas também é essencial para saber se oportunidades estão realmente convertendo em vendas. Isso ajuda a entender se os resultados correspondem às expectativas.

 

2 – Analise o tráfego de seu site

É essencial implementar ferramentas de Web Analytics em seu site, como por exemplo, o Google Analytics, com o intuito de saber a origem do tráfego e o comportamento do usuário. Assim, fica possível levantar todos os dados necessários para definir qual mídia e qual campanha está proporcionando mais resultado. 

 

3 – Invista em criações personalizadas

De nada adianta confiar que apenas a verba de mídia paga será suficiente para proporcionar boas vendas. A qualidade criativa das peças é muito importante no processo e fazem a diferença. Por isso, faça testes e crie variações de anúncios e identifique qual linha criativa converte mais.

 


4 – Segmente o público-alvo

Após identificar quais consumidores têm maior intenção de compra do seu produto ou serviço você precisa criar as segmentações de público. Insistir em usuários que não convertem é investimento jogado no lixo. Se está em dúvida sobre qual público deve focar, a dica é inicialmente fazer uma segmentação mais abrangente, com diferentes pessoas. Assim, será possível identificar de onde vem o melhor resultado e em seguida otimizar suas campanhas.

 

5 – Utilize campanhas de remarketing em mídias pagas

Isso significa impactar o público que já visitou seu site e por esse motivo possuem uma maior probabilidade de converter, pois já tiveram contato com sua marca. Como ele já demonstrou um interesse, é o momento de lembrá-lo constantemente que você possui uma boa oportunidade para que ele converta.

 

Passe a adotar essas medidas e certamente sua performance irá melhorar consideravelmente. Se precisar de uma força, entre em contato com a Go Biz, nossos especialistas podem ajudar!