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Marketing de Conteúdo: como alcançar um público oferecendo conteúdo relevante

28 de novembro de 2019
Em Blog, Marketing de Conteúdo


Atualmente, muitas empresas têm apostado no marketing de conteúdo como uma maneira de alcançar o público e conquistar novos clientes para, assim, aumentar as vendas.

Essa tem sido uma estratégia muito importante e que vem gerando resultados positivos. Além de trazer mais clientes, ainda os fideliza, e a longo prazo.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a alcançar seu público-alvo com o marketing de conteúdo.

Mas antes de conhecer as dicas, é preciso entender bem o que é esse tipo de marketing e qual a sua importância.


O que é o marketing de conteúdo

Essa é uma ótima estratégia para quem deseja atrair pessoas para seu site, seu blog e suas mídias sociais. E como isso é possível? Por meio da criação de conteúdo relevante, ou seja, aquilo que realmente o público quer saber sobre determinado assunto.

Você atrai e envolve as pessoas oferecendo conteúdos e, assim, elas criam um relacionamento com a sua marca tornando-se compradores em potencial. Desse modo, você pode gerar mais negócios e aumentar as vendas.

Afinal, se uma empresa quer ser relevante na atualidade, precisa estar visível nos meios digitais, principalmente nas mídias sociais.

Hoje em dia, o público já não é mais obrigado a aceitar qualquer comercial ou propaganda que é colocado à sua frente, mas ele tem o poder de escolher o que quer ver, por isso é fundamental que uma empresa fale daquilo que ele deseja saber.


Qual sua importância


Agora que você já conheceu o que é o marketing de conteúdo, tem de entender sua importância. Veja para o que serve essa estratégia:

  • Engajar o público-alvo e aumentar a rede de clientes em potencial;
  • Esclarecer dúvidas, ensinar algo ou resolver um problema do cliente e, como consequência, gerar mais vendas;
  • O conteúdo de qualidade envolve a pessoa e permite que ela compartilhe com outras, aumentando mais as visitas em suas redes, seu blog ou site;
  • Sua marca passa a ser conhecida do seu público, aumentando o nível de confiança.


Alcançando o público


Depois de conhecer a importância desse tipo de marketing, separamos algumas dicas para ajudar a sua empresa a alcançar o público:

  • Atraia as pessoas de maneira sutil: não precisa “jogar na cara” da pessoa o que você pretende vender, mas mostre que ela necessita do seu produto ou serviço;
  • Conheça seu público: é essencial saber o que as pessoas estão procurando e o que desejam saber, para, assim, criar conteúdos assertivos e atrativos;
  • Ganhe a confiança dos clientes: mostre que sua empresa é a melhor escolha e seu produto ou serviço é a solução que eles procuram;
  • Utilize conteúdos variados: é fundamental não cair na mesmice, mas sempre inovar e utilizar diversas estratégias como textos, vídeos, imagens, além do que, muitas empresas estão apostando também no uso de podcasts.


Fazendo isso, você conseguirá gerar mais visitas e seu site pode ficar entre os primeiros resultados nas  pesquisas do Google.





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