Na Black Friday, estrutura do e-commerce é decisiva para vender mais

Em nosso post Com a aproximação da Black Friday, e-commerce precisa se preparar, retomamos a importância de alinhar estratégias de marketing para divulgar os produtos oferecidos nesta ação, o que é realmente fundamental para o sucesso das vendas na Black Friday, mas, não é a única preocupação. No texto anterior, falamos sobre a necessidade de investimento em segurança e layout da plataforma e é esse o foco deste post, para lhe ajudar a vender mais.

 

Colocar em prática ações de marketing nas mais diversas plataformas digitais com imagens e textos sobre o produto a preços atrativos, certamente lhe trará muitas conversões. Porém, caso o seu e-commerce esteja com pouca informação e não apresente ao cliente o melhor caminho para que ele possa realizar suas compras, essa conversão não irá lhe ajudar a vender mais. Pior do que isso, além de não adquirir nada na loja virtual, ele pode repercutir essa experiência de maneira negativa, o que interfere gravemente na imagem da empresa. Isso traz sérios impactos não só no período da Black Friday, como durante um longo tempo.

 

A tendência é que os consumidores online cresçam a cada ano e por isso, o investimento em boas funcionalidades é essencial. Além de proporcionar uma ótima experiência ao consumidor, isso pode facilitar, inclusive, o seu controle de aceitação da plataforma. Segundo o estudo Webshoppers, mais de 32% das transações do e-commerce foram feitas por meio de dispositivos móveis no primeiro semestre deste ano, o que aponta para a necessidade de um layout responsivo. Outra preocupação do cliente é no momento de efetuar o pagamento. A sua plataforma de e-commerce só irá vender mais, se forem proporcionadas compras seguras durante a Black Friday e isso é muito importante para que não só você, como também o consumidor não seja prejudicado.

 

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