Veja como a tecnologia tem contribuído para o comércio eletrônico

Toda loja precisa de investimento em uma série de questões para que se tenha o retorno esperado. No comércio eletrônico não é diferente, o que muda é o meio pelo qual esse dinheiro será empregado. No caso de um negócio na web, nada melhor do que apostar em tecnologia como robótica e Inteligência Artificial (IA), uma vez que elas são capazes de apresentar estatísticas, identificar fraudes e ainda reduzir custos.

 

Segundo o The Economic Times, o relatório denominado TechWorld, da PwC, empresa mundial de auditoria e consultoria, retratou que a redução dos custos com logística e a identificação de pedidos fraudulentos no comércio eletrônico passaram a ser possíveis por meio da tecnologia empregada pelas empresas, uma vez que elas permitem analisar diferentes setores e melhor gerenciá-los. Sem contar que a Inteligência Artificial e a robótica permitem que o empresário faça uma oferta mais assertiva ao seu cliente, de acordo com o que ele já procurou ou efetivamente comprou, prestando um serviço de maior qualidade com bom atendimento.

 

Para se manter competitiva no mercado, as empresas de e-commerce têm buscado novas alternativas em tecnologia, o que contribui para um negócio mais eficiente. Da mesma forma, que uma loja física precisa se preocupar com a segurança, as virtuais também. Por estarem vulneráveis a ataques cibernéticos, elas precisam se precaver de possíveis golpes e também resguardar os dados bancários disponibilizados pelos clientes no momento de adquirir o produto. Felizmente, hoje em dia, existem meios de tornar as transações feitas pelo comércio eletrônico mais seguras e transparentes, o que certamente é bastante atrativo, pois além de agilizar os procedimentos, ajuda a identificar a autenticidade da pessoa, sendo vantajoso tanto para a empresa, quanto para o cliente.

 

O relatório também apontou que o roubo de dados é uma preocupação que vai além das perdas financeiras, pois também atinge a reputação da empresa. Por isso, é preciso desenvolver estratégias de negócios, que requer planejamento e análise do mercado e das tecnologias disponíveis. Para auxiliar nesse processo, nada melhor do que contar com uma agência especializada em marketing digital como a Go Biz. Com um time preparado para alavancar suas vendas, a empresa é capaz de dar todo o suporte necessário para a implantação do seu comércio eletrônico. Não deixe de entrar em contato e conhecer nossos serviços!