Antes de tudo, realizamos um estudo do cenário macro e micro ambiente de cada cliente. Identificando os pontos fortes e fracos de sua empresa e também a relevância de seus concorrentes em relação ao SEO. Dessa forma podemos identificar quais as prioridades em nossa campanha e quais as ações que irão proporcionar um resultado mais eficaz, que atinja os objetivos propostos pela equipe de marketing.
Após identificação das prioridades em nossa campanha de SEO, a equipe da Go Biz inicia o processo do planejamento, definindo junto com o cliente qual a estratégia para abordar o público-alvo e o cronograma das próximas tarefas. Muitas vezes é necessário que nossa equipe realize alterações na estrutura do seu website visando suprir as exigências do Google e buscadores em geral. Também são definidas as formas para conquistar menções de sua marca na Internet, e consequentemente, aumentar a autoridade de seu website nos resultados de pesquisa.
Nessa etapa colocaremos em prática as ações definidas no planejamento. Muitas vezes nossa equipe desenvolve peças, que aliadas ao trabalho de SEO, nos ajudam a atingir os objetivos e metas propostas. Um ótimo exemplo quando nosso objetivo está na geração de leads, é a criação de landing pages, ou seja, páginas que capturam dados dos usuários em troca de conteúdos relevantes.
No quarto e último passo, porém não menos importante, está a geração de relatórios que irão demonstrar se as ações que realizamos surtiram o resultado esperado. Analisamos o aumento de tráfego proveniente dos buscadores e o comportamento dos usuários que acessaram nosso website. Esses dados irão indicar se estamos no caminho certo e quais medidas devemos tomar em seguida.
Solicite a visita de um consultor especializado.