Checkout transparente: estratégia é capaz de aumentar ticket médio no e-commerce

Você sabia que pode estar perdendo dinheiro por não entender o comportamento do seu cliente? Além de te mostrar como ele pensa, o artigo de hoje traz também um insight de tecnologia para aprimorar o seu e-commerce que vai ajudar você a aumentar o ticket médio, o checkout transparente.

 

Conquistar um lead pode ter custado muito. E aqui não estamos falando em dinheiro propriamente dito. O alto investimento para a captação de leads envolve planejamentos bastantes complexos, definição de personas, execução de estratégias bem elaboradas e a caracterização de cada parte do funil de vendas. Mas o que tudo isso tem a ver com checkout transparente no e-commerce? Tudo. Recapitular parte das variadas técnicas utilizadas atualmente no mercado para trazer uma pessoa para dentro do seu e-commerce é essencial para entender a importância de oferecer a melhor e mais segura experiência para que ela volte. 

 

Um lead vale muito para ser desperdiçado com um redirecionamento de página, daí a necessidade de falar sobre checkout transparente. O login nas lojas virtuais já não assombra tanto os consumidores como antigamente. Isso porque eles já entendem que é necessário um cadastro para comprar. Inclusive, a possibilidade de integração com contas previamente já logadas costuma facilitar bastante o acesso, como Google ou Facebook. A questão é que, diferentemente das redes sociais, as pessoas têm receio de permanecer logadas e, por isso, sempre esperam realizar todo o processo de compra em um único ambiente. Isso traz uma sensação de segurança e “controle” dos dados muito maior.

 

Para implementar um checkout transparente é necessário investir em tecnologia? Sim, mas pense que essa é uma tecnologia indispensável, tanto quanto a plena operação da sua loja virtual todos os dias. De acordo com uma matéria publicada no site E-Commerce Brasil, quando um usuário clica com o intuito de comprar e é redirecionado para outra página, a chance dele efetivamente adquirir o produto é de apenas 20%. Isso acontece pela insegurança e medo de não se tratar de um ambiente seguro. O que acha de recuperar uma grande parte dessa porcentagem de clientes perdida com um checkout transparente? Por meio dele, todo o processo de compra é realizado em um único ambiente, trazendo mais sensação de segurança ao usuário e aumento do seu ticket médio.

 

Porém, de nada adianta investir em tecnologia, se o atendimento não for satisfatório. Para te ajudar a trabalhar melhor esse setor dentro do seu e-commerce, convidamos você a ler o artigo “A importância de oferecer um bom atendimento em seu e-commerce em tempos de pandemia”. Ele traz insights bem interessantes que podem te ajudar a aprimorar sua estratégia de curto, médio e longo prazo.

 

Se esse artigo te fez pensar melhor sobre as estratégias a serem utilizadas no seu e-commerce, ótimo, a Go Biz pode ajudar. Entre em contato e saiba como otimizar sua loja virtual com um checkout transparente e alavancar ainda mais suas vendas.