• Quem Somos
  • Serviços
    • Desenvolvimento
      • Website
      • E-commerce
      • Marketplace
      • Landing Pages
      • Identidade Visual
    • Gestão de Tráfego
      • Google ADS
      • Meta ADS
      • Social Media
      • Web Analytics
    • Inbound Marketing
      • Marketing de Conteúdo
      • E-mail Marketing
    • SEO
      • Consultoria de SEO
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
ORÇAMENTO

Formas de pagamento no e-commerce devem ser atrativas para os clientes

Publicado por Rafaela Barbosa em 03/09/2018

O grande objetivo de qualquer empresa é vender sempre mais. Isso só é possível quando se tem produtos de qualidade e a confiança do cliente. Mas, existem outras questões que exercem bastante influência sobre o consumidor. Elas estão embasadas em facilidades de compra, benefícios e descontos, sem contar a segurança dos dados fornecidos para realizar o pagamento. As lojas online devem se preocupar ainda mais em trazer novidades e uma delas é explorar novas formas de pagamento no e-commerce.

 

Os hábitos de compra têm se alterado continuamente e o consumidor está mais exigente. Ao mesmo tempo em que busca muitas alternativas, espera processos simplificados. Assim, essa mudança sinaliza para estratégias a serem adotadas pelos empresários. Novas ferramentas devem ser exploradas, de modo a proporcionar alternativas para pagamento. A adaptação é necessária para fidelizar e oferecer ao cliente opções seguras, as quais ele deseja e espera. Não acompanhar as tendências pode contribuir para o declínio do negócio.

 

Embora muitas empresas não compreendam a necessidade de se diferenciar no meio digital, isso tem feito com que elas percam espaço diante da concorrência. Da mesma maneira que é fácil encontrar o produto que se tem interesse na internet, pagar por ele também deve ser. Pensando nisso, uma das novas soluções a serem adotadas pelas empresas deve ser as formas de pagamento no e-commerce. A maneira como o cliente se relaciona com o dinheiro tem evoluído com o passar dos anos. As cédulas estiveram presentes desde o início, mas sempre como coadjuvantes, já que muitos utilizam outras opções de pagamento. Há algum tempo, os cheques eram muito comuns, que deram espaço para os cartões de crédito e débito. Hoje, o cheque é pouco utilizado e o cartão se sobressai ao dinheiro em espécie, mas também tem perdido espaço para possibilidades digitais.

 

Principalmente devido a ascensão das compras online, outras formas de pagamento no e-commerce são as transferências, boletos, carteiras digitais, aplicativos próprios das lojas, sem contar as moedas virtuais. A tendência do avanço da tecnologia é tornar as transações cada vez mais digitais, em que menos processos são necessários para finalizar a compra. Ao fazer uma análise dessa relação, percebem-se as opções básicas, que são as que o consumidor espera, como o cartão. Por outro lado, explorar alternativas é essencial para instigar novas aquisições, além de se tornar referência.

 

A Go Biz, agência de marketing digital, afirma que trazer novas possibilidades de formas de pagamento no e-commerce é uma maneira de criar oportunidades dentro do mercado. “As transformações tecnológicas existentes hoje, devem ser vistas como um potencial de crescimento e expansão. É necessário oferecer no mínimo o que o cliente espera, mas superar as expectativas pode ser a grande oportunidade de impulsionar o negócio”, destaca.

 

Pensar as formas de pagamento no e-commerce é preciso, porém, essa é uma estratégia que não deve ser adotada isoladamente. Além disso, investir em um site fácil de navegar e com aparência profissional é fundamental. Outras facilidades como frete grátis e técnicas de overdelivering, em que é entregue mais do que o cliente espera, podem conquistar ainda mais.


Artigos Relacionados

25/04/2025

Do prompt ao código: o que você precisa saber sobre Vibe Coding


Leia mais
15/04/2025

A Revolução da Inteligência Artificial no Marketing


Leia mais
como fazer tráfego pago
31/05/2024

Como fazer tráfego pago: Estratégias e Dicas Essenciais


Leia mais

Nosso objetivo é aumentar a visibilidade e a autoridade da sua marca na internet. Com anos de experiência e dezenas de clientes satisfeitos, ajudamos as empresas a crescerem em destaque online.

(11) 4412-9244
       (11) 2427-9244
(11) 97343-5275
contato@gobiz.com.br


  • Quem Somos
  • Serviços
    • Desenvolvimento
    • Gestão de Tráfego
    • Inbound Marketing
    • SEO
  • Blog
  • Contato


TRABALHE CONOSCO

Buscamos pessoas talentosas que possam adicionar valor ao nosso time e desejam desenvolver-se em desafios estimulantes. Se você possui habilidades para contribuir, venha fazer parte desta equipe!

Clique aqui
© 2025 Go Biz Marketing Digital - CNPJ: 24.069.039/0001-23
    ORÇAMENTO