Veja 6 tendências de marketing digital para 2018 e como usá-las

A cada ano a tecnologia inova e facilita o dia a dia das pessoas, para as empresas isso não é diferente. Os gestores sempre tentam novas formas de melhorar as vendas ou a prestação de serviços. Ao usar o marketing digital como aliado da empresa, os objetivos podem ser alcançados facilmente. Confira 6 tendências que dominarão esse segmento em 2018!

 

Conteúdo original e inédito. A maioria das pessoas procura informações e soluções de problemas pela internet. Assim, quando o site da empresa produz um conteúdo original, específico e com uma linguagem adequada ao público-alvo, incentivará o usuário a acessar o site da instituição e adquirir os produtos da marca. Usar imagens e palavras-chave relacionados ao tema faz com que o conteúdo produzido seja um dos primeiros nas páginas de busca do Google e ajude assim o site a ter mais visibilidade.

 

Otimização do site. Com as páginas do site mais leves, o leitor consegue acessar o conteúdo rapidamente e acessá-lo de qualquer aparelho eletrônico que tenha acesso à internet. O site também precisa ter um layout agradável e que chame a atenção do usuário para visitar as outras abas do website.

 

E-mail Marketing. Este método permite que as empresas envie para o seu público, por e-mail, notícias sobre a empresa, conteúdo relevante do setor e ofertas, dessa forma o consumidor não precisa ir sempre até a página da empresa para buscar novas informações. Usar mensagens personalizadas incentiva o cliente a acessar o site, além de ajudar a filtrar melhor o público-alvo e promover a interatividade do cliente com o site.

 

Chatbots. Uso de chatbots é uma das tendências de marketing digital para o próximo ano. Essa tecnologia, quando bem desenvolvida, simula a conversa de um ser humano com quem visita a página e tira as dúvidas por meio do chat, o que diminui o tempo de espera do cliente e resolve o problema do cliente rapidamente.

 

Técnica SEO com comando de voz. A técnica SEO é a grande aliada do marketing digital, uma vez que ajuda por meio de palavras-chave deixar o site visível a mais pessoas. Com a tecnologia por comando de voz como Google Assistente para dispositivos Android e Siri para IOS crescendo a cada dia, as técnicas de SEO se adequam para que o conteúdo seja recomendado a mais pessoas.

 

Rede Sociais. O uso das mídias sociais como parte das tendências de marketing digital é essencial para que a empresa tenha mais visibilidade na internet. Ao publicarem posts regulares e atrativos ao público, as instituições podem aumentar a visibilidade do produto que a empresa produz.

 

Essas são algumas tendências de marketing digital para 2018 que serão de grande ajuda para que o seu negócio cresça e seja reconhecido entre o máximo de pessoas possível. Precisa de ajuda com seu negócio?  A Go Biz trabalha com marketing digital e desenvolve as melhores estratégias para conquistar novos clientes. Acesse o site e entre em contato conosco!