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Automação de marketing: o que é e como funciona?

Publicado por Go Biz em 02/03/2020
automação de marketing

Utilizar todos os canais e estratégias para divulgar produtos, serviços ou a marca de uma empresa na internet, é um trabalho bastante exaustivo. Sabemos que o marketing digital quando empregado da maneira correta traz excelentes resultados e para ampliar essas ações com maior agilidade a automação de marketing é a melhor opção.

Neste artigo vamos explicar de uma forma simples e objetiva o que é automação de marketing, como funciona e os motivos que a tornam a parceira ideal para sua empresa.

 

O que é automação de marketing

A automação de marketing consiste basicamente em concentrar em único local o gerenciamento e automatização de todas as estratégias de marketing digital. Isso inclui o planejamento, a produção, a publicação e o acompanhamento das métricas em cada um dos canais utilizados para divulgar os serviços, produtos e marca das empresas.

Ter uma visão geral de todo o trabalho de marketing digital de sua empresa é extremamente importante, para obter os resultados esperados, ou seja, alavancar suas vendas.

Realizar um planejamento que integre as etapas do funil de vendas e integre os canais como blog, mídias sociais e e-mail marketing utilizando os recursos mais avançados faz toda a diferença. Por isso, o investimento em uma plataforma de automação de marketing é extremamente importante, mas a plataforma precisa ser escolhida com cuidado.

Uma plataforma completa para automação é a da RD Station. Essa plataforma permite integrar todas as ações em um único lugar, proporcionando melhor planejamento e controle dos resultados. Não podemos deixar de mencionar que a eficiência, a confiabilidade dos dados e os recursos disponibilizados para o planejamento e criação são fantásticos.

O material educativo que a plataforma disponibiliza, a sequência dos passos e a linguagem direta e simples facilita em muito o gerenciamento das atividades realizadas na plataforma. Esse cuidado e a expertise da RD Station a tornaram líder de mercado em automação de marketing.

A automação de Marketing, portanto, permite que empresas se comuniquem e interajam com seu público de maneira constante e eficiente. Muitos têm uma ideia errada sobre a automatização de relações, mas em um mundo onde tudo é instantâneo, isso têm se tornado cada vez mais necessário.

 

Atuação da automação de marketing

A automação de marketing utiliza as mais modernas tecnologias que integradas permitem a uma empresa promover sua marca de maneira rápida e personalizada, além de obter dados importantes sobre o público.

A automação de marketing digital é ideal para qualquer empresa (pequena, média ou grande), como também para quem está iniciando seu negócio na internet e que está à procura eficiência e resultados. A automação traz a vantagem de um melhor gerenciamento de dados, assim como:

  •         Identificar padrões;
  •         Acompanhar a interação do público;
  •         Realizar interação personalizada;
  •         Definição das próximas etapas.

Uma das maiores vantagens da automatização de marketing é trabalhar o funil de vendas sem pular nenhuma de suas etapas, proporcionando a geração novos leads com o início do engajamento entre o eles e a marca. Esse é um dos fatores mais importantes para a expansão de uma marca.

Gerenciamento da automação de marketing

Toda estratégia de marketing é eficiente, porém sua efetividade e rendimento estão ligados à um trabalho constante, baseado na análise correta dos dados. Isso significa que a plataforma de automatização de marketing, como a RD Station , não pode sozinha trazer o resultado esperado, é importante que as pessoas engajadas no projeto de marketing digital da empresa, saiba como utilizar tudo que ela pode oferecer.

É muito comum que as empresas que utilizam automação de marketing terceirizem o serviço de gerenciamento da plataforma, assim torna-se mais econômico e assertivo o trabalho de marketing digital.

Quer investir em marketing digital? Então, garanta um retorno efetivo ao utilizar a automação das estratégias de marketing digital.

 

 

 


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