Entenda o progresso do e-commerce e como fazer para se destacar

Mais da metade dos consumidores britânicos preferem comprar em lojas virtuais do que nas físicas. Embora seja um dado estrangeiro, ele é importante para fazer uma análise do quanto o comportamento do cliente tem se modificado com o passar do tempo. No Brasil, o comércio eletrônico teve um crescimento de 12% em 2017, se comparado a 2016, de acordo com o E-commerce Radar 2017. Diante disso, é fundamental que empresários pensem estrategicamente em ampliar o modelo de negócio. Caso já façam uso do e-commerce, é necessário avaliar o que precisa ser melhorado. Por outro lado, para os que ainda não possuem presença na rede, talvez esse seja o momento de pensar nessa possibilidade.

 

O estudo, realizado pela EmpathyBroker com três mil pessoas no Reino Unido, apontou ainda que o aumento das compras no e-commerce foi mais intenso neste ano, se comparado a 2017. Os jovens são os que mais consomem. O grupo de 25 a 34 anos compram em média oito vezes por mês. Outra característica importante de se analisar é que nem todas as pessoas chegam à loja virtual certas do que vão adquirir. Ou seja, a apresentação dos produtos deve ser clara, objetiva e conter uma linguagem apropriada para convencer o cliente a comprar.

 

Como navegar nas redes é um hábito de milhares de pessoas hoje em dia, a compra inesperada é muito mais propensa no e-commerce do que nas lojas físicas. Até porque, o deslocamento até o local de compra geralmente ocorre quando já se tem certo o que será necessário. Alcançar o cliente é oferecer produtos sem que ele tenha que fazer esforço. Nesse sentido, o remarketing e o impulsionamento de publicações são estratégias que apresentam bons resultados.

 

Esse cenário deve ser visto como uma oportunidade de negócio no e-commerce. O bom atendimento e a venda de produtos de qualidade são fundamentais para que todas as ações tenham êxito e, por isso, não podem ser deixados de lado. Você é empresário e possui muitas responsabilidades dentro da empresa? Não sabe como converter novos clientes e atrair vendas? A Go Biz é uma agência especializada em soluções que propiciam o alcance dos melhores resultados utilizando o marketing digital. Consulte os serviços realizados e entre em contato conosco.