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Marketing de Conteúdo: como alcançar um público oferecendo conteúdo relevante

Publicado por Rafaela Barbosa em 28/11/2019


Atualmente, muitas empresas têm apostado no marketing de conteúdo como uma maneira de alcançar o público e conquistar novos clientes para, assim, aumentar as vendas.

Essa tem sido uma estratégia muito importante e que vem gerando resultados positivos. Além de trazer mais clientes, ainda os fideliza, e a longo prazo.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a alcançar seu público-alvo com o marketing de conteúdo.

Mas antes de conhecer as dicas, é preciso entender bem o que é esse tipo de marketing e qual a sua importância.


O que é o marketing de conteúdo

Essa é uma ótima estratégia para quem deseja atrair pessoas para seu site, seu blog e suas mídias sociais. E como isso é possível? Por meio da criação de conteúdo relevante, ou seja, aquilo que realmente o público quer saber sobre determinado assunto.

Você atrai e envolve as pessoas oferecendo conteúdos e, assim, elas criam um relacionamento com a sua marca tornando-se compradores em potencial. Desse modo, você pode gerar mais negócios e aumentar as vendas.

Afinal, se uma empresa quer ser relevante na atualidade, precisa estar visível nos meios digitais, principalmente nas mídias sociais.

Hoje em dia, o público já não é mais obrigado a aceitar qualquer comercial ou propaganda que é colocado à sua frente, mas ele tem o poder de escolher o que quer ver, por isso é fundamental que uma empresa fale daquilo que ele deseja saber.


Qual sua importância


Agora que você já conheceu o que é o marketing de conteúdo, tem de entender sua importância. Veja para o que serve essa estratégia:

  • Engajar o público-alvo e aumentar a rede de clientes em potencial;
  • Esclarecer dúvidas, ensinar algo ou resolver um problema do cliente e, como consequência, gerar mais vendas;
  • O conteúdo de qualidade envolve a pessoa e permite que ela compartilhe com outras, aumentando mais as visitas em suas redes, seu blog ou site;
  • Sua marca passa a ser conhecida do seu público, aumentando o nível de confiança.


Alcançando o público


Depois de conhecer a importância desse tipo de marketing, separamos algumas dicas para ajudar a sua empresa a alcançar o público:

  • Atraia as pessoas de maneira sutil: não precisa “jogar na cara” da pessoa o que você pretende vender, mas mostre que ela necessita do seu produto ou serviço;
  • Conheça seu público: é essencial saber o que as pessoas estão procurando e o que desejam saber, para, assim, criar conteúdos assertivos e atrativos;
  • Ganhe a confiança dos clientes: mostre que sua empresa é a melhor escolha e seu produto ou serviço é a solução que eles procuram;
  • Utilize conteúdos variados: é fundamental não cair na mesmice, mas sempre inovar e utilizar diversas estratégias como textos, vídeos, imagens, além do que, muitas empresas estão apostando também no uso de podcasts.


Fazendo isso, você conseguirá gerar mais visitas e seu site pode ficar entre os primeiros resultados nas  pesquisas do Google.



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