Marketing de Conteúdo: por que investir nessa ideia?

Criar conteúdos que geram vendas. Esse é o propósito que levam muitas empresas a utilizar o Marketing de Conteúdo para conseguir mais clientes. Criar um blog corporativo é um dos principais canais para inserir seus textos, que irão contribuir também para um bom ranqueamento de seu site nas páginas de buscas.

 

Para quem devo criar conteúdos?

Boas ideias para quem não busca aquele assunto são apenas assuntos sem importância. Antes de iniciar a produção, é preciso saber para quem escrever, ou seja, conhecer seu público. Para isso, é preciso definir a persona, para identificar a linguagem que você irá utilizar e também os canais que você poderá utilizar para chegar até ela, como redes sociais, newsletters, entre outros. Dessa forma, ao publicar em seu blog, você também poderá compartilhar nesses canais.

 

Como escrever bem?

Escrever no seu blog é uma maneira de educar os leitores. Por isso, você precisa de conteúdos relevantes. Para iniciar a produção de um conteúdo é preciso ter em mente uma palavra-chave. Esse será o termo utilizado pelas pessoas para encontrar seu conteúdo nas páginas de busca.

 

Não crie textos muito longos. Tente separar o conteúdo criando subtítulos. Geralmente, as pessoas procuram leituras rápidas e dinâmicas. Por isso, é importante que você construa parágrafos e frases pequenas. Parágrafos curtos faz com que as pessoas leiam com muito mais prazer e agilidade.

 

Lembre-se de sempre iniciar suas ideias com uma introdução e fazer a conclusão dos assuntos. Para transformar seus leitores em clientes, lembre-se sempre de inserir algum call to action, como um link para outro conteúdo, página de vendas ou formulário para tornar a pessoa um lead ao fornecer dados como nome e e-mail.

 

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