O que é e como implementar as estratégias de inbound commerce

 

Você já ouviu falar em inbound commerce? Nada mais é do que utilizar as técnicas do inbound marketing no comércio eletrônico. O intuito é converter mais leads, garantindo que as lojas virtuais lucrem alto. Achou o conteúdo interessante? Então fica no artigo até o final que você vai descobrir como a Go Biz pode te ajudar a colocar isso em prática.

 

A metodologia do inbound commerce

A grande verdade é que não há segredo. Da mesma maneira que trabalhamos o inbound marketing é possível explorar o mesmo conjunto de estratégias no e-commerce.

 

O método  de inbound commerce consiste na produção de conteúdo relevante com distribuição em diferentes canais. Para ser mais específico, nos canais em que seu potencial consumidor está, justamente para criar um desejo maior de conhecer sua marca e fazer sua aquisição.

 

Nesse sentido, é fundamental compreender a jornada de compra do cliente, que são: 

 

Descoberta


Quando ele não tem consciência do problema que tem e por isso não faz busca específicas, mas sim, genéricas sobre o produto ou serviço. Esse é um conteúdo de topo de funil.

 

Reconhecimento do problema

 

Esse momento é aquele em que o consumidor entende que na verdade ele está com um problema, que você apontou para ele por meio do conteúdo. Ainda um conteúdo topo de funil.

 

Consideração da solução

 

Depois de entender que tem um problema, a solução ofertada pela empresa passa a ficar clara e a pessoa vê necessidade de adquirir, seja da sua empresa ou não. Esse é um conteúdo de meio de funil.

 

Decisão de compra

 

Aqui, o consumidor já sabe qual o seu problema, decidiu que irá comprar a solução para ele e está em busca das melhores condições. Aqui é um conteúdo fundo de funil, muito próximo de se tornar seu cliente. 

 

Como colocar em prática

A ideia é você trazer o cliente que está em busca de soluções diretamente para o seu e-commerce. Porém, para atraí-lo, você precisará trabalhar o marketing de conteúdo e gerar um conteúdo realmente de valor para o seu público.

 

Para ter sucesso com o inbound commerce você precisa definir seu público-alvo e produzir materiais do seu interesse e criar um blog para colocar esse conteúdo lá.  Uma landing page otimizada para conversão também é uma ótima ideia.

 

Lembre-se que tudo isso precisa ser definido por metas. Além disso, os resultados devem ser analisados constantemente. Isso permite que as ações sejam otimizadas e os resultados mais expressivos.

 

Ajuda dos universitários

 

A Go Biz, empresa especialista em implementação de e-commerce e marketing digital tem todas as ferramentas necessárias para você colocar o seu plano de inbound commerce em ação. Conte com profissionais qualificados e garanta um trabalho bem feito, com foco no cliente. Entre em contato, aguardamos sua mensagem.