Saiba qual a previsão de gasto médio do brasileiro na Black Friday

 

Analisar o perfil do consumidor e estar atento à sua intenção de compra é muito importante para quem tem um negócio online, justamente porque ajuda a pensar em uma estratégia de como abordar o cliente, oferecendo o que ele realmente procura. A popularidade da Black Friday no Brasil faz com que muitas pessoas se programem para fazer grandes compras nessa data e por isso, as lojas virtuais precisam estar preparadas para atender ao grande fluxo de acessos. Não só a plataforma, como também o estoque e a organização dos processos precisam ser analisados. Para saber como fazer isso, confira o texto Na Black Friday, estrutura do e-commerce é decisiva para vender mais.

 

Com um grande impacto positivo na economia, a Black Friday motiva a cada ano mais pessoas a se interessarem pelas ofertas apresentadas pelas empresas. Não só no Brasil, como também no mundo todo, quase sempre o recorde de vendas é batido, o que motiva o interesse em aperfeiçoar o serviço para alcançar resultados ainda melhores. Tendências de ações realizadas em outros países também costumam dar certo, por isso, estudos sobre o perfil do consumidor são tão importantes.

 

De acordo com uma pesquisa da Black-Friday.Global, 90% dos brasileiros sabem o que é a Black Friday e 48,87% dos entrevistados pretendem buscar bons preços só em e-commerce, enquanto 41,85% em lojas físicas e virtuais. No total, 60% dos brasileiros devem participar da edição deste ano, um número bastante representativo. No que se refere ao gasto, a pesquisa indica que o brasileiro está disposto a desembolsar R$276 durante a Black Friday. O Brasil não é o que possui melhor gasto médio. Se comparados outros mercados, este valor chega a representar R$1700 a menos que os americanos, por exemplo.

 

As chances de conversão de vendas crescem consideravelmente quando o gestor tem a visão de oferecer aquilo que o consumidor está disposto a comprar. Para ajudar você nessa missão durante a Black Friday, a Go Biz, empresa de marketing digital, dispõe de serviços de otimização das lojas virtuais e planejamento de estratégias de marketing eficientes para melhorar sua posição diante da concorrência. Conheça os serviços disponibilizados e entre em contato conosco!