Transforme leitores em leads e tenha sucesso nos negócios

Transforme leads em resultados

Converter os visitantes de seu site em leads é o primeiro passo para transformá-los em clientes e atingir o objetivo de todo o investimento: o retorno em vendas. Para alcançar o sucesso, é necessário desenvolver uma estratégia de Marketing Digital eficiente para atrair e engajar clientes, levando em consideração a Persona, o Funil de Vendas e os Canais Digitais.

 

Ao definir a persona é criada a representação do cliente ideal, que vai direcionar toda a comunicação. Já no Funil de Vendas ocorre o processo percorrido pelo lead desde a descoberta do seu produto ou serviço até a finalização da compra.

 

Como criar bons conteúdos?

Antes de  produzir um conteúdo,  é preciso saber sobre o que escrever, para quem e qual o momento certo. De nada adianta um material bem redigido se não houver nele um direcionamento e objetivo definidos.

 

Após a produção do conteúdo relevante, o próximo passo é fazer com que as pessoas sejam atraídas por ele e se tornem clientes. Para que isso ocorra, é preciso converter os visitantes em leads e guiá-los pela jornada de compra do Funil de Vendas.

 

A maneira mais comum de realizar a primeira etapa dessa conversão é a partir de landing pages para assinar uma newsletter, oferecer benefícios como o download de materiais, e-books e até mesmo acesso a conteúdos exclusivos, como vídeos.

 

Ao informar seus dados como e-mail e telefone, os leitores concordam em receber benefícios que podem ser usados para nutrir os leads e fornecer conteúdos mais direcionados e personalizados. Em seguida, é chegado o momento tão esperado de transformar o lead em cliente.

 

Para atingir esse objetivo, é essencial criar bons call to actions para levar a pessoa a realizar a compra ou contratar seu serviço. Ao transformar seu lead em cliente, é essencial investir para fidelizá-lo e também incentivar que compartilhem com sua rede de contatos para aumentar ainda mais os resultados.

 

 

Estratégias de Comunicação e Marketing

 

Todas essas dicas precisam compor uma estratégia que tenha um propósito dentro da sua empresa. Seja faturar mais, gerar mais leads ou mesmo mais tráfego para o site.

 

O importante é sempre estar em movimento para se destacar. Precisa de uma ajudinha nisso? Não deixe de entrar em contato com a Go Biz para um bate-papo. Com certeza podemos ajudar. Clique aqui e confira as soluções incríveis que temos para você!



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