• Quem Somos
  • Serviços
    • Desenvolvimento
      • Website
      • E-commerce
      • Marketplace
      • Landing Pages
      • Identidade Visual
    • Gestão de Tráfego
      • Google ADS
      • Meta ADS
      • Social Media
      • Web Analytics
    • Inbound Marketing
      • Marketing de Conteúdo
      • E-mail Marketing
    • SEO
      • Consultoria de SEO
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
ORÇAMENTO

Como se beneficiar da Black Friday? Confira estratégias pagas e orgânicas

Publicado por Rafaela Barbosa em 18/10/2019


A proximidade do fim do ano para alguns é “caramba, o ano passou e eu nem vi”, enquanto para outros o que importa é a “contagem regressiva para as férias ?”, outros ainda vão pular de alegria pelo 13º, e é justamente nessa hora que as vendas podem se beneficiar, pois estamos nos aproximando de um mês propício, de Black Friday. 


A sobrevivência do comércio depende das vendas e é claro que mostrar para o seu potencial consumidor que você tem o que ele quer, exatamente quando ele pode pagar, é uma sacada genial. Por isso confira algumas dicas que preparamos para você:


Estratégias de mídia para a Black Friday


Você sabe exatamente para quem quer vender? Antes de pensar em uma estratégia de mídia, é fundamental que a empresa tenha definida a persona do seu negócio. Para quem não está tão familiarizado com esse termo, trata-se de um personagem que represente o seu perfil de cliente. Assim, é necessário definir características biológicas, sociais e de comportamento, além de gostos, vontades, posição no mercado e visão de mundo. Essa definição é importante para que a comunicação das campanhas possa ser direcionada a essas pessoas, aumentando as chances de conversão. Definida sua persona, é hora de colocar algumas ideias em prática.

Criação de Campanhas


Seja no Google Ads ou no Facebook Ads, a Black Friday é um momento oportuno para criar campanhas de divulgação do seu produto ou serviço. É a partir delas que mais pessoas poderão ter acesso à sua marca, de acordo com o seu interesse ou perfil. No caso do Google Ads, temos a rede de pesquisa, que podemos apresentar produtos, serviços e promoções no momento que o usuário realiza a busca. Também é possível utilizar estratégias de Google Shopping, aonde já é apresentado a foto e valor do produto, com o link para sua loja virtual, por exemplo. No caso do Facebook Ads podemos alcançar usuários que possuem o perfil ideal para se tornarem consumidores, a segmentação das campanhas pode ser feita através de dados psicográficos, demográficos e histórico de comportamento.

E-mail Marketing


Disparar as promoções e as ofertas que estarão disponíveis na Black Friday para seu mailing é uma forma de reaquecer a base de clientes que estejam inativos há um tempo. Ferramentas mais avançadas de e-mail marketing oferecem a possibilidade de configurar automações, que disparam peças promocionais específicas de acordo com o comportamento do usuário ao receber as ofertas. Podemos, por exemplo, enviar automaticamente produtos direcionados para mães de bebês, no caso de usuários que já clicaram anteriormente em peças que apresentavam conteúdo sobre maternidade.

Investimento em Remarketing


Criada a campanha, porque não continuar relembrando aquelas pessoas que de alguma forma demonstraram interesse pelo produto? O remarketing consiste em impactar o usuário diversas vezes após identificar que ele teve algum contato com a marca. É possível trabalhar com remarketing utilizando o Google Ads, porém existem outras plataformas que também possibilitam esse tipo de anúncio. É preciso que haja um volume significativo de visitantes para que essa estratégia tenha uma boa performance, já que o impacto é apenas para usuários que já tiveram contato anteriormente.



Artigos Relacionados

25/04/2025

Do prompt ao código: o que você precisa saber sobre Vibe Coding


Leia mais
15/04/2025

A Revolução da Inteligência Artificial no Marketing


Leia mais
como fazer tráfego pago
31/05/2024

Como fazer tráfego pago: Estratégias e Dicas Essenciais


Leia mais

Nosso objetivo é aumentar a visibilidade e a autoridade da sua marca na internet. Com anos de experiência e dezenas de clientes satisfeitos, ajudamos as empresas a crescerem em destaque online.

(11) 4412-9244
       (11) 2427-9244
(11) 97343-5275
contato@gobiz.com.br


  • Quem Somos
  • Serviços
    • Desenvolvimento
    • Gestão de Tráfego
    • Inbound Marketing
    • SEO
  • Blog
  • Contato


TRABALHE CONOSCO

Buscamos pessoas talentosas que possam adicionar valor ao nosso time e desejam desenvolver-se em desafios estimulantes. Se você possui habilidades para contribuir, venha fazer parte desta equipe!

Clique aqui
© 2025 Go Biz Marketing Digital - CNPJ: 24.069.039/0001-23
    ORÇAMENTO