Você já fez uma pesquisa no Google e se deparou com sites da sua própria cidade nos primeiros resultados? Ou então pesquisou sobre algo genérico, como “futebol” e o buscador apresentou o time de onde você mora? Provavelmente sim!
Pode até ser que esse tipo de informação tenha passado despercebido por você, mas a grande verdade é que o Google tem se esforçado muito para isso. A agência de marketing digital Go Biz preparou esse artigo para mostrar que você pode se beneficiar das pesquisas locais do Google em seu negócio, explorando o marketing de conteúdo! Leia até o fim para descobrir como.
Segundo informações do Google Trends, a pesquisa dos usuários por “notícias perto de mim” triplicou nos últimos cinco anos em todo o mundo. De olho nessa tendência, a empresa tem se movimentado para atender a essa demanda.
A intenção do Google é gerar cada vez mais proximidade e facilidade ao leitor. Para isso, são feitas atualizações constantes em seus indicadores. Quem precisa da plataforma para ranquear bem necessita estar atento.
É a preocupação do buscador que nos permite ter acesso a resultados mais certeiros. Assim como é o seu conteúdo que vai fazer com que o Google enxergue a sua empresa e te ofereça no topo das buscas.
O segredo para ranquear bem para os seus potenciais clientes que buscam proximidade é investir em marketing de conteúdo. Vamos às dicas de como colocar isso em prática?
A ideia da entrega de conteúdos de proximidade do Google está diretamente ligada ao tempo real, o que está acontecendo “aqui e agora”, próximo ao usuário.
Por isso, a sondagem de notícias quentes e a identificação de ganchos com o seu negócio pode gerar ideias incríveis de conteúdo para você atualizar o blog. Isso vai ajudar o Google a entender que você também tem informações relevantes sobre o assunto pesquisado.
Caprichar no SEO também vai te ajudar. Trazer um texto leve, com palavras-chave importantes para o tema e com informações relevantes vai atrair o Google e o leitor.
Depois de conquistar o clique do usuário, a técnica da copywriting é outra alternativa para convertê-lo para o seu negócio. Explore sempre essa estratégia para facilitar a conversão do usuário para um lead.
Todas essas dicas precisam compor uma estratégia que tenha um pcropósito dentro da sua empresa. Seja faturar mais, gerar mais leads ou mesmo mais tráfego para o site.
O importante é sempre estar em movimento para se destacar. Precisa de uma ajudinha nisso? Não deixe de entrar em contato com a Go Biz para um bate-papo. Com certeza podemos ajudar. Aguardamos você!