Como o marketing de conteúdo ajuda nas buscas locais do Google

 

Você já fez uma pesquisa no Google e se deparou com sites da sua própria cidade nos primeiros resultados? Ou então pesquisou sobre algo genérico, como “futebol” e o buscador apresentou o time de onde você mora? Provavelmente sim!

 

Pode até ser que esse tipo de informação tenha passado despercebido por você, mas a grande verdade é que o Google tem se esforçado muito para isso. A agência de marketing digital Go Biz preparou esse artigo para mostrar que você pode se beneficiar das pesquisas locais do Google em seu negócio, explorando o marketing de conteúdo! Leia até o fim para descobrir como.

 

Atualizações das buscas locais do Google 

Segundo informações do Google Trends, a pesquisa dos usuários por “notícias perto de mim” triplicou nos últimos cinco anos em todo o mundo. De olho nessa tendência, a empresa tem se movimentado para atender a essa demanda. 

 

A intenção do Google é gerar cada vez mais proximidade e facilidade ao leitor. Para isso, são feitas atualizações constantes em seus indicadores. Quem precisa da plataforma para ranquear bem necessita estar atento. 

 

É a preocupação do buscador que nos permite ter acesso a resultados mais certeiros. Assim como é o seu conteúdo que vai fazer com que o Google enxergue a sua empresa e te ofereça no topo das buscas.

 

O segredo para ranquear bem para os seus potenciais clientes que buscam proximidade é investir em marketing de conteúdo. Vamos às dicas de como colocar isso em prática?

 

Dicas de marketing de conteúdo para aparecer nas pesquisas locais 

A ideia da entrega de conteúdos de proximidade do Google está diretamente ligada ao tempo real, o que está acontecendo “aqui e agora”, próximo ao usuário. 

 

Por isso, a sondagem de notícias quentes e a identificação de ganchos com o seu negócio pode gerar ideias incríveis de conteúdo para você atualizar o blog. Isso vai ajudar o Google a entender que você também tem informações relevantes sobre o assunto pesquisado. 

 

Caprichar no SEO também vai te ajudar. Trazer um texto leve, com palavras-chave importantes para o tema e com informações relevantes vai atrair o Google e o leitor.

 

Depois de conquistar o clique do usuário, a técnica da copywriting é outra alternativa para convertê-lo para o seu negócio. Explore sempre essa estratégia para facilitar a conversão do usuário para um lead.

 

Estratégias de comunicação e marketing

 

Todas essas dicas precisam compor uma estratégia que tenha um pcropósito dentro da sua empresa. Seja faturar mais, gerar mais leads ou mesmo mais tráfego para o site. 

 

O importante é sempre estar em movimento para se destacar. Precisa de uma ajudinha nisso? Não deixe de entrar em contato com a Go Biz para um bate-papo. Com certeza podemos ajudar. Aguardamos você!



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