Algumas situações como realizar uma pesquisa no Google e encontrar sites de destaque com exatamente o que você buscava ou ainda precisar aguardar um anúncio exibido no YouTube enquanto se assiste um vídeo não são coisas do acaso.
Essas situações citadas têm algo em comum, o Google Ads. Imagine divulgar produtos e serviços na internet pagando apenas pela quantidade de cliques de cada anúncio? Esse é apenas um exemplo do que essa ferramenta é capaz. Esse conceito engloba estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante.
No Inbound Marketing a empresa não deve buscar clientes, mas explorar canais como mecanismos de busca, blogs entre outros. Com o Google Ads pode-se criar diferentes tipos de anúncios para incentivar os visitantes a comprarem um produto, acessar um conteúdo específico, se cadastrar em uma newsletter, entre outros.
Ao preencher os formulários, os visitantes têm o acesso a um conteúdo de interesse dentro do site, tornando a relação mais conectada com sua marca ou serviço. Além disso, o Google Ads é importante para as campanhas de Inbound Marketing por atuar diretamente na divulgação das ofertas. Dessa forma, é possível chegar ao maior número possível de pessoas.
Entre os grandes benefícios do Google Ads está a exibição de anúncios nas páginas de busca, como resultados orgânicos. Dessa forma, quando bem colocada no ranking dos resultados de pesquisa, sua marca pode se tornar referência no assunto.
Diferente do que acontece com as redes sociais, quando um anúncio aparece espontaneamente para o usuário, no Google os resultados de busca são relacionados a um termo específico que se busca uma resposta ou solução. Por isso, é essencial que sua marca apareça entre os principais resultados.
O Google se tornou um dos canais de marketing mais poderosos da atualidade. Outro canal importante para divulgar sua marca ou serviço é através do Google Display Network. Ele permite publicar um anúncio em outras redes que não as páginas de resultados orgânicos de busca do Google.
No Inbound, o Google Ads é uma chamada para a ação que busca atrair pessoas, levá-las para as landing pages e transformá-las em leads. Dessa forma seu produto ou serviço aparecem em destaque no momento em que o usuário está procurando por uma solução.
Faça você também parte das empresas comprometidas com a evolução do negócio. Entre em contato agora mesmo para a Go Biz e confira como se adaptar para as estratégias do Inbound Marketing. Lembre-se que o importante é sempre estar em movimento para se destacar. Não deixe de entrar em contato com a Go Biz para um bate-papo. Com certeza podemos ajudar você!