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O que a Black Friday tem a dizer sobre marketing digital?

31 de outubro de 2019
Em Blog, E-commerce, Marketing de Conteúdo


Considerada a principal data para o varejo nacional, a Black Friday é uma excelente oportunidade de negócios. Com isto, o marketing digital para a Black Friday se mostra essencial para uma estratégia de sucesso em vendas. Porém não basta apenas traçar uma boa estratégia, é preciso planejamento, estudo minucioso do portfólio de produtos ou serviços a serem oferecidos, além do entendimento da jornada de compra do cliente, do interesse até a venda.


Tradicionalmente a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro no Brasil, porém é natural o mercado preparar ações de vendas durante todo este mês, antes e depois da data estipulada. Devido a sua relevância, profissionais, agências e departamentos de marketing e vendas consideram a execução eficaz do marketing digital para a Black Friday como a diferença crucial entre o sucesso e o fracasso das metas alcançadas.


Estudar, planejar e agir para a Black Friday

Utilizar estes três conceitos (estudar, planejar e agir) pode levar ao topo de vendas qualquer marca ou empresa com o bom uso do Marketing Digital como ferramenta.


E as opções para aplicação são inúmeras:

  • Palavras-chaves atreladas à performance de venda da Black Friday: Estudar os conceitos de comportamento dos consumidores potenciais pode levar à criação de campanhas modeladas ao evento;

  • Uso intensivo de Mídias Sociais nas Redes:
    Interagir e engajar com o público consumidor durante o mês da Black Friday é vital para planejar bem as ações de venda da empresa;

  • E-mail marketing, cupons, remarketing e um website estruturado: Elementos essenciais na jornada de compra do consumidor, representam a diferença fundamental entre agir para comprar ou somente consultar.


6 Dicas para um melhor aproveitamento do Marketing Digital para a Black Friday

Resumimos todo o aproveitamento em marketing digital que uma empresa pode ter em 6 pontos fundamentais:

  1. Treinar e reforçar o time de atendimento e de vendas da empresa, seja na loja virtual ou na física;

  2. Procurar utilizar plataformas seguras e confiáveis na web;

  3. Oferecer múltiplas opções de pagamentos e fretes no ato da compra;

  4. Trabalhar todo o mês do evento, evitando focar demasiadamente em uma única data;

  5. Não se contentar com os resultados da campanha atual. Encerrando uma Black Friday, inicie o planejamento da próxima;

E o principal…

6. Investir em marketing digital para a Black Friday deve ser prioritário e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de todo um planejamento bem elaborado.




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