Criação de loja virtual: confira 5 passos para começar a vender na internet

criação de loja virtual

Criação de loja virtual é o negócio do momento. O e-commerce atualmente é ranqueado como um dos maiores mercados do mundo – Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) o setor deve movimentar R$ 106 bi em 2020.

E a tendência é que o mercado de e-commerce cresça ainda mais, principalmente por causa da evolução dos hábitos de compra: as pessoas estão cada vez mais conectadas e esse novo hábito influencia como adquirem informações e determinam suas relações de consumo.

Melhores plataformas para criação de loja virtual

A criação de loja virtual é um dos critérios mais importantes para impor a presença da sua marca na internet e impactar a experiência de compra. Listamos aqui as melhores plataformas para criação de loja virtual e o que é levado em consideração na escolha:

As plataformas são escolhidas conforme os recursos oferecidos. Os determinantes são: preço, limitação de funcionalidades, quantidade de produtos, customização e suporte; além da integração ERP (software), layout, frete, meios de pagamento e segurança. 

As mais populares do mercado considerando esses recursos são as plataformas no modelo SaaS, como Nuvem Shop, VTEX, JET e Tray.

Agora que já sabe como escolher a plataforma ideal para sua loja virtual e quais são as mais confiáveis do mercado, é só tirar o sonho do papel!

5 passos para começar a vender na internet

Grande parte das pessoas que decidem investir em um empreendimento digital já concretizou os planos por pensamento, mas não sabe como começar a vender na internet. A Go Biz mostra os 5 passos mais importantes para começar a vender na internet e ver resultados:

  1. Planejamento: desapegue de conceitos complexos e foque em 3 critérios: escolha do produto, escolha dos fornecedores e público-alvo.
  2. Estrutura do negócio: é possível sim começar com economia: empresa para emitir NF (pode ser MEI), fanpage profissional, conta no Instagram, um canal de pagamentos, logística e frete.
  3. Audiência: para começar a vender na internet é necessário ter audiência. E um dos melhores métodos é a geração de conteúdo de valor, para criar um relacionamento com seu público.
  4. Atendimento: a excelência no atendimento é essencial para a conversão e fidelização de clientes. Deve ser personalizada, com muito profissionalismo, seja em fanpage, redes sociais ou enquetes.
  5. Comece a vender: pesquise o mercado, o comportamento das personas e encontre um caminho sustentável para vender cada vez mais, sem economizar na interação com o cliente.