Vendas online: enfrente a crise migrando o seu negócio para o mundo virtual

vendas online

Em tempos de quarentena e isolamento social em diferentes cidades e estados brasileiros, muitas empresas, especialmente aquelas de médio e pequeno porte, temem fechar as portas. Por isso, muitas delas estão apostando nas vendas online como forma de driblar a crise.

Porém, se antes a migração do negócio para o mundo virtual era apenas uma opção, agora, em muitos casos, é uma necessidade e a única via para que as empresas continuem existindo e faturando e o problema é que muitas delas não estão preparadas.

Vendas online: Ainda há tempo!

“A importância em se posicionar no mundo virtual não é novidade, porém muitas companhias a ignoraram por muito tempo e hoje estão vendo como aquelas que já apostavam nesse nicho estão se saindo bem durante a crise atual que estamos vivendo”.

Ainda há tempo para vencer a instabilidade do mercado: Criar uma loja bem estruturada, com fácil navegação, layout chamativo e que atraia o consumidor é o primeiro passo para migrar um negócio do mundo físico para o virtual.

Além disso, somada a criação da loja virtual, é indicado elaborar conteúdos relevantes para despertar não apenas a atenção do consumidor, mas também sua confiança. É dessa forma que ele se sentirá seguro para comprar online, afinal, nesse momento, sair de casa não é uma boa opção.

A criação de uma loja virtual é apenas o primeiro passo. Pois muitas empresas já têm um e-commerce, mas ele não funciona, elas não vendem. Logo, é preciso entender qual o problema, o que está acontecendo, por que as vendas não são efetuadas.

Os motivos para isso são vários: o site não roda bem em dispositivos móveis, é muito pesado, é pouco divulgado, não tem aparência profissional, confiável, não contém as informações que o cliente procura (como forma de pagamento, valor de frete, política de troca), entre outras. 

Pesquisa de mercado e mãos à obra

Para driblar a crise imposta pelo isolamento e começar as vendas online é preciso entender como o mercado funciona, criar meios para que o consumidor encontre sua loja e estimulá-lo a comprar. Buscar profissionais que já entendam desse mercado é a melhor opção. 

Não fique parado, “a hora é agora”, afinal os momentos de crise não criam apenas problemas, mas fazem com que a sociedade encontre novos caminhos para solucioná-los.