As empresas de sucesso de hoje são aquelas que foram capazes de se adaptar às mudanças. Cada vez mais empreendedores desenvolvem estratégias para ter influência no mundo digital e gerar mais oportunidades de negócio nas redes sociais, onde está seu público-alvo.
As redes sociais revolucionaram completamente a forma como as pessoas se comunicam e atualmente configuram um papel imprescindível nas estratégias de marketing dos mais diversos modelos de negócio.
Por que as redes sociais são o grande segredo das empresas de sucesso
De acordo com uma pesquisa realizada pelas empresas Hootsuite e We Are Social, 62% de toda a população brasileira está ativa nas redes sociais – a maior parte se concentra no YouTube e no Facebook e em seguida aparecem o WhatsApp e o Instagram.
Com esse perfil de comportamento do brasileiro, empresas de diversos segmentos de negócio aproveitam essa nova realidade do mercado de consumo para agir de forma estratégica:
Isso é possível graças ao trabalho de Social Media, uma área do marketing digital dedicada especialmente ao relacionamento das empresas com seus clientes e com o mercado por meio das redes sociais, possibilitando apresentar soluções incrivelmente personalizadas.
Como as redes sociais ajudam empresas a venderem mais
A chave para o sucesso está na estratégia de Social Media nos canais de comunicação onde acontecem as interações entre empresa e público-alvo com fornecimento de dados e informações privilegiadas, além do compartilhamento de conteúdo relevante.
Por meio de campanhas de marketing minuciosamente planejadas para as plataformas digitais, este se torna o lugar mais poderoso para as empresas encontrarem um público-alvo qualificado compatível com seus produtos e também para fortalecer a presença da marca.
Aumentando a percepção da marca com autoridade em todos os lugares onde os clientes (ou leads) possam estar presentes, essas empresas conquistam a atenção dos clientes e convertem cada contato em possibilidade de venda.
O que torna essas empresas bem-sucedidas é exatamente a conexão com seus clientes e saber quais são suas preferências para oferecer soluções personalizadas que acertam em cheio suas necessidades.