Descubra como empresas usam as redes sociais para promover sua marca e aumentar as vendas

REDES SOCIAIS

As empresas de sucesso de hoje são aquelas que foram capazes de se adaptar às mudanças. Cada vez mais empreendedores desenvolvem estratégias para ter influência no mundo digital e gerar mais oportunidades de negócio nas redes sociais, onde está seu público-alvo.

As redes sociais revolucionaram completamente a forma como as pessoas se comunicam e atualmente configuram um papel imprescindível nas estratégias de marketing dos mais diversos modelos de negócio.

Por que as redes sociais são o grande segredo das empresas de sucesso 

De acordo com uma pesquisa realizada pelas empresas Hootsuite e We Are Social, 62% de toda a população brasileira está ativa nas redes sociais – a maior parte se concentra no YouTube e no Facebook e em seguida aparecem o WhatsApp e o Instagram.

Com esse perfil de comportamento do brasileiro, empresas de diversos segmentos de negócio aproveitam essa nova realidade do mercado de consumo para agir de forma estratégica:

  • estabelecer um relacionamento com seus clientes;
  • estudar suas preferências; 
  • oferecer exatamente o que procuram;

Isso é possível graças ao trabalho de Social Media, uma área do marketing digital dedicada especialmente ao relacionamento das empresas com seus clientes e com o mercado por meio das redes sociais, possibilitando apresentar soluções incrivelmente personalizadas. 

Como as redes sociais ajudam empresas a venderem mais

A chave para o sucesso está na estratégia de Social Media nos canais de comunicação onde acontecem as interações entre empresa e público-alvo com fornecimento de dados e informações privilegiadas, além do compartilhamento de conteúdo relevante.

Por meio de campanhas de marketing minuciosamente planejadas para as plataformas digitais, este se torna o lugar mais poderoso para as empresas encontrarem um público-alvo qualificado compatível com seus produtos e também para fortalecer a presença da marca.

Aumentando a percepção da marca com autoridade em todos os lugares onde os clientes (ou leads) possam estar presentes, essas empresas conquistam a atenção dos clientes e convertem cada contato em possibilidade de venda.

O que torna essas empresas bem-sucedidas é exatamente a conexão com seus clientes e saber quais são suas preferências para oferecer soluções personalizadas que acertam em cheio suas necessidades.