A mídia programática é uma estratégia de marketing extremamente importante para aumentar o número de conversões e vendas. Por meio dela você compra anúncios online e otimiza a visibilidade da marca, oferecendo o que o consumidor quer comprar.
Essa é uma estratégia que envolve análises de público, alinhamento às estratégias de negócio do cliente, entre outras particularidades. Neste conteúdo você vai entender como ela é capaz de automatizar a compra, alcançando as pessoas certas, no momento ideal.
Você já se deparou com anúncios de produtos em sites que não são de compra? Em uma simples navegação na internet ou mesmo nas redes sociais e pensou: era exatamente isso o que eu estava buscando?
Muito provavelmente sua resposta seja sim e isso que você viu nada mais é que o trabalho realizado por meio da mídia programática.
Ela permite que sejam veiculados anúncios da empresa em milhares de sites e portais de forma automática. Para isso, é preciso entender bem o objetivo da empresa, os produtos comercializados e mapear o público que tem melhor aderência a eles.
O alcance de bons resultados está baseado na expertise em analisar os resultados e direcionar o investimento para os canais que proporcionam mais conversões.
Entre os benefícios de investir em mídia programática está a possibilidade de personalizar as campanhas e segmentar o público. Isso é importante, pois favorece que a conversão aconteça, já que a probabilidade de o anúncio aparecer para quem está no fundo do funil é maior. Ocorre que a mídia programática é uma estratégia que agrega inteligência e eficiência ao processo, além de possibilitar a entrega de um conteúdo personalizado.
Na prática, significa que o público é segmentado de acordo o perfil, que envolve questões como idade, sexo, classe social e até mesmo localização geográfica. A estratégia ainda segmenta horário ou frequência de impressões desejadas.
Além de eliminar a burocracia da contratação de cada veículo de mídia, ela garante que o investimento realizado no anúncio seja o mais certeiro possível. No bolso das empresas isso representa mais economia, já que o investimento tende a ter um retorno muito mais assertivo.
Assim, é possível fazer em vendas um valor muito mais expressivo que o investido, aumentando a margem e trazendo mais lucro para a empresa.
Como mencionado no decorrer do texto, a mídia programática é uma ação muito estratégica, mas exige bastante expertise.
Por isso, a recomendação é que você contrate uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Toda a experiência e estudos para a melhor adequação da estratégia podem ser exploradas sem que você precise se preocupar com a operação.
A agência de marketing digital Go Biz conta com o serviço de mídia programática em seu portfólio de serviços e está pronta para te ajudar. Entre em contato e agende uma conversa!